10 opções imperdíveis na Netflix para quem ama clássicos dos anos 50 e 60

O CINECLUBE fez uma seleção de filmes clássicos disponíveis na Netflix para quem é apaixonado por clássicos do cinema. As opções estão no catálogo brasileiro (outubro/2016) e vão de comédia (Se meu apartamento falasse, 1960) a terror psicológico (Mensageiro do Diabo, 1955) e clássicos do faroeste e cinema noir.

Clássicos do cinema Banner FECHADO

JANELA INDISCRETA
(Rear Window, dir. Alfred Hitchcock, 1954)

janela indiscreta

Confinado em seu apartamento por causa de uma perna quebrada, o fotógrafo vivido por James Stewart tenta desvendar um possível crime cometido ao bisbilhotar a vida dos vizinhos pela janela. Com James Stewart e Grace Kelly.

MENSAGEIRO DO DIABO
(The Night of the Hunter, dir. Charles Laughton, 1955)

the-night-of-the-hunter

Um falso pastor se casa com uma viúva interessado em encontrar uma fortuna escondida por ela, mas acaba enfrentando a resistência dos filhos da mulher.

A MARCA DA MALDADE
(Touch of evil, dir. Orson Welles, 1958)

touch-of-evil

Um clássico do noir sob direção de Welles. Um detetive em lua de mel entra em conflito com um enigmático xerife, enquanto investiga a explosão de um carro que cruzava a fronteira para o México.

SETE HOMENS E UM DESTINO
(The magnificent seven, dir. John Sturges, 1960)

sete homens e um destino the magnificient seven

Cansados de ataques de uma gangue impiedosa de foras da lei, os moradores de uma cidadezinha mexicana contratam sete atiradores americanos para se defender.

SE MEU APARTAMENTO FALASSE
(The apartment, dir. Billy Wilder, 1960)

G-228 Max (Russell Crowe) enjoys the company of his supposed long-lost cousin Christie Roberts (Abbie Cornish) in A GOOD YEAR.

Baxter (Jack Lemmon) descobre um jeito rápido de subir na carreira de executivo: emprestar o apartamento para os encontros amorosos dos chefes.

PSICOSE
(Psycho, dir. Alfred Hitchcock, 1960)

psycho

Clássico do terror e um dos maiores sucessos do diretor. Uma funcionária de uma imobiliária foge com dinheiro roubado e se hospeda em um hotel de beira de estrada, o Bates, que se revela assustador. Com Anthony Perkins e Janet Leigh.

BONEQUINHA DE LUXO
(Breakfast at Tiffany’s, dir. Blake Edwards, 1961)

Audrey Hepburn como Holly Golightly em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma caçadora de fortunas que se apaixona por um escritor, que é bancado por uma amante. Apesar da paixão, ela reluta em se entregar a um amor que contraria seus planos.

O SOL É PARA TODOS
(To Kill a Mockingbird, dir. Robert Mulligan, 1962)

O-Sol-é-Para-Todos_Filme-1

O advogado Atticus Finch (Gregory Peck) defende um homem negro inocente contra uma acusação de estupro, mas acaba envolvido em um caso de ódio e preconceito.

DR. FANTÁSTICO
(Dr. Strangelove, dir. Stanley Kubrick, 1964)

dr-strangelove

Quando um general norte-americano fanático lança um ataque contra os soviéticos, eles ameaçam usar um “dispositivo do juízo final”

ERA UMA VEZ NO OESTE
(C’era una volta il West, dir. Sergio Leone, 1968)

cera-una-volta-il-west

Um dos maiores clássicos de faroeste da história. Um pistoleiro (Henry Fonda) é contratado pelo dono de um conglomerado ferroviário para matar os opositores do projeto.

Cinema Europeu Banner FECHAD

Comentários