10 clássicos de Chaplin para ver no Youtube

Mais completo, importante e popular nome do cinema de todos os tempos, Charlie Chaplin foi fundamental para o desenvolvimento da sétima arte, seja em termos de popularização ou de organização da indústria como a conhecemos. Em mais de 70 anos de carreira de entretenimento (meio século só de cinema), o britânico atuou, dirigiu, escreveu e financiou boa parte de sua filmografia – que, segundo seus biógrafos, é formada por 81 películas, de Carlitos repórter (Making a Living, 1914) ao conturbado A condessa de Hong Kong (A Countess from Hong Kong, 1967), com Marlon Brando e Sophia Loren.

Chaplin ainda fundou a United Artists, em 1919, com outros nomes proeminentes do cinema mudo, mas sua contribuição eterna é a criação de seu mais famoso personagem, Carlitos, um andarilho pobretão, de fraque preto e bigode de broxa, que entreteve e ainda diverte públicos de todas as idades.

Com vídeos postados por outros usuários, O CINECLUBE separou as mais importantes obras de Chaplin disponíveis no Youtube, com legendas em português. Apaguem as luzes e divirtam-se!

Clássicos do cinema Banner FECHADO

CARLITOS SE DIVERTE
(A Night Out, 1915)

O IMIGRANTE
(The imigrant, 1917)

O GAROTO
(The Kid, 1921)

EM BUSCA DO OURO
(The Gold Rush, 1925)

O CIRCO
(The Circus, 1928)

LUZES DA CIDADE
(City Lights, 1931)

TEMPOS MODERNOS
(Modern Times, 1936)

O GRANDE DITADOR
(The great dictator, 1940)

LUZES DA RIBALTA
(Limelight, 1952)

UM REI EM NOVA YORK
(A king in New York, 1957)

 

Bolsas 2 Banner FECHADO

Comentários
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *